O primeiro passo para sair de um estado de frieza espiritual é o arrependimento. Arrepender-se não é apenas sentir-se mal, é uma mudança de mente que leva a uma mudança de direção. É reconhecer: 'Meu coração esfriou, e eu não quero mais viver assim'. É dar meia-volta e correr de volta para os braços do Pai. Este ato de humildade abre as portas para o 'refrigério', para o renovo. Deus não está esperando para nos punir por nossa frieza, mas para nos aquecer com Seu perdão no momento em que nos voltamos para Ele.