Você já parou para pensar até onde o amor pode te levar? Quando Jesus disse que o maior amor é aquele que se doa, Ele não estava falando de um amor fácil ou superficial. Ele estava falando de um amor que exige sacrifício, que nos leva a colocar as necessidades do outro antes das nossas, sem esperar nada em troca. Isso não é algo natural, né? Você provavelmente já se perguntou se tem a capacidade de amar assim.
A verdade é que amar como Jesus amou é um grande desafio. Não se trata de amar apenas aqueles que nos amam ou os que são fáceis de amar, mas de amar até aqueles que não correspondem, aqueles que nos desafiam ou até nos ferem. Mas quando amamos assim, estamos vivendo o amor que Cristo nos ensinou, um amor que não calcula, que não exige, mas que transforma.
Hoje, eu te convido a refletir sobre esse tipo de amor. Como você tem amado as pessoas ao seu redor? Você tem se doado de verdade, ou o seu amor ainda está condicionado? O amor de Jesus é um exemplo para nós, e Ele nos chama para amar de forma incondicional, assim como Ele fez por nós. Que tal dar um passo hoje e se doar por alguém, sem esperar nada em troca?