“Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo.”
Mateus 18:5

Contexto Bíblico

Neste versículo, Jesus nos ensina sobre humildade e sobre a importância de dar atenção àqueles que muitas vezes são deixados de lado pela sociedade. Ele usa uma criança como exemplo para ensinar que devemos valorizar os que são considerados invisíveis, ou seja, aqueles que o mundo muitas vezes ignora. Para Jesus, não existe ninguém sem valor. O que Ele espera de nós é olhar para essas pessoas e tratá-las com o mesmo amor com que tratamos a Ele.

Reflexão

Quem você tem ignorado? Às vezes, a correria do dia a dia nos impede de ver as pessoas que estão ao nosso redor, pedindo por um pouco de atenção ou carinho. Pode ser aquele colega de trabalho que sempre fica sozinho, ou alguém da sua família que precisa de mais do seu tempo. Mas o que Jesus nos ensina é que, quando ignoramos essas pessoas, estamos deixando de ver a presença d'Ele nelas.

Amar os invisíveis não é algo fácil. Muitas vezes, as pessoas mais invisíveis são as mais difíceis de se relacionar, porque elas não correspondem ao nosso amor da maneira que esperamos.

Mas Jesus nos ensina que, ao amá-las, estamos acolhendo o próprio Cristo. Hoje, você tem a oportunidade de dar atenção àqueles que o mundo esqueceu. Olhe ao redor e perceba quem precisa da sua atenção. Jesus está te chamando para vê-las como Ele vê.

Oração do Dia

Papai, obrigada por nunca me ignorar e por me ver com tanto amor. Me ajuda a olhar ao meu redor com os Teus olhos e perceber aqueles que estão à margem, que precisam de um pouco mais do Teu amor. Dá-me o coração de Jesus para acolher os invisíveis, os esquecidos e os que a sociedade muitas vezes ignora. Que eu possa ser um reflexo do Teu cuidado e atenção. Em nome de Jesus, amém.

Inspiração Diária

Hoje, procure alguém ao seu redor que você normalmente não percebe e ofereça-lhe um sorriso, uma palavra de encorajamento ou um gesto de carinho. Lembre-se de que, quando você cuida de alguém assim, você está acolhendo Jesus em sua vida. Ame sem esperar nada em troca e veja como Deus pode usar esse gesto para tocar o coração da outra pessoa.