Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.
Romanos 8:18

Contexto Bíblico

Paulo, alguém que sofreu imensamente por sua fé, escreve aos romanos para encorajá-los em meio às suas próprias provações. Ele não minimiza o sofrimento, mas o coloca em perspectiva, comparando-o com o peso esmagador da glória futura que aguarda os filhos de Deus.

Reflexão

O sofrimento é a parte mais difícil de viver no 'ainda não'. Doenças, perdas, injustiças... tudo isso nos faz questionar a bondade de Deus e a realidade de Suas promessas. Paulo nos oferece uma matemática divina: ele pegou os piores sofrimentos imagináveis e os colocou em um lado da balança. No outro, ele colocou a glória futura. E a balança pendeu de forma esmagadora para o lado da glória. Esta não é uma solução fácil para a dor, mas uma âncora para a alma. Nossa esperança não é que seremos poupados do sofrimento, mas que nosso sofrimento presente está produzindo para nós um peso eterno de glória. Seu sofrimento atual não é o fim da história.

Oração do Dia

Pai, a dor que sinto é real e pesada. Ajuda-me a não perder a esperança. Firma meus olhos na glória incomparável que me espera, para que eu possa perseverar através dos sofrimentos do tempo presente. Amém.

Inspiração Diária

Pense em um sofrimento que você está enfrentando. Peça a Deus para lhe dar um vislumbre da 'glória a ser revelada' para colocar sua dor em perspectiva eterna. Use seu sofrimento como uma oportunidade para se aproximar de Cristo, que é o 'homem de dores' e entende perfeitamente a sua dor.