E imediatamente o pai do menino exclamou [com lágrimas]: Eu creio! Ajuda-me na minha incredulidade!
Marcos 9:24

Contexto Bíblico

Um pai desesperado traz seu filho a Jesus para ser curado. Jesus diz que 'tudo é possível ao que crê'. Em uma das declarações mais honestas da Bíblia, o pai expressa a tensão que todos nós sentimos: a coexistência da fé e da dúvida em um mesmo coração.

Reflexão

Viver na espera inevitavelmente gera dúvidas. 'Será que Deus realmente vai cumprir Sua promessa?'. 'Será que Ele está me ouvindo?'. A história deste pai nos ensina uma lição poderosa: a dúvida não precisa ser o fim da fé. A honestidade sobre nossa incredulidade pode ser, na verdade, um caminho para uma fé mais profunda. Ele não escondeu sua luta; ele a levou a Jesus. E Jesus não o repreendeu, mas honrou sua fé vacilante e curou seu filho. Não tenha medo de suas dúvidas. Leve-as a Jesus. A fé genuína não é a ausência de dúvida, mas a decisão de confiar apesar dela.

Oração do Dia

Senhor Jesus, como o pai do menino, eu clamo: eu creio em Ti, mas há áreas de incredulidade em meu coração. Por favor, ajuda-me! Aumenta a minha fé e acalma minhas dúvidas com a Tua verdade. Amém.

Inspiração Diária

Qual é a sua maior dúvida hoje? Escreva-a e, em oração, entregue-a a Jesus, usando as palavras do pai: 'Eu creio! Ajuda-me na minha incredulidade!'. Converse com um irmão ou irmã madura na fé sobre suas lutas e dúvidas. A comunidade pode nos ajudar a fortalecer nossa fé.