Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos.
Gálatas 4:4-5

Contexto Bíblico

Paulo explica aos Gálatas o ponto de virada na história da salvação. Houve um longo período de espera sob a tutela da lei, mas na 'plenitude dos tempos', no momento perfeito de Deus, a promessa se tornou carne. A vinda de Jesus não foi um acidente, mas o evento central para o qual toda a história apontava.

Reflexão

A encarnação de Cristo é a maior manifestação do 'já' do Reino de Deus. A espera de séculos terminou. O céu tocou a terra. Aquele que era esperado chegou, e com Ele, uma nova realidade: não somos mais escravos, mas filhos. Muitas vezes, vivemos como se Jesus ainda não tivesse vindo. Vivemos sob o peso da lei, da culpa, do medo, como se ainda estivéssemos esperando um resgate. Hoje, somos chamados a celebrar e viver na realidade do 'já'. Você vive como um filho amado e adotado, ou como um servo tentando merecer o favor de Deus? A plenitude dos tempos já chegou ao seu coração?

Oração do Dia

Pai, obrigado por enviar Jesus na plenitude dos tempos. Ajuda-me a viver plenamente na realidade de que sou Teu filho, não por meus méritos, mas pelo resgate de Cristo. Que eu abandone a mentalidade de escravo e abrace minha herança. Amém.

Inspiração Diária

Passe algum tempo meditando sobre o que significa ser 'filho de Deus'. Deixe essa verdade transformar a maneira como você se vê e se aproxima de Deus. Celebre o 'já'! Cante uma canção de louvor, agradeça a Deus especificamente pelo presente de Jesus e pela sua adoção na família Dele.